Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2024

Homem é flagrado fazendo fotos para criar fake news de "UBS's fechadas" poderá ter pena de até 3 anos

Imagem
Um homem de identidade ainda desconhecida, tirou o dia para circular nas unidades básicas de saúde de Macapá, fazendo fotos e criar fakenews, nos grupos de whatsapp, de que os órgãos estariam fechados, o que foi, rapidamente, desmentido pela secretaria de Saúde municipal de Macapá (SEMSA) De acordo com o código penal brasileiro . "Espalhar boatos ou notícias falsas nas redes é crime, podendo chegar a quase 3 anos de penas. O caso ja está sendo investigado pela delegacia de crimes cibernéticos.

Grupo político vai formar oposição ao Dr. Furlan

Imagem
"O grupo do atraso" como foram rotulados durante a campanha política eleitoral desse ano, liderado pelo governador Clecio, Ministro Waldez Góes e senador Davi Alcolumbre, se articulam para formar uma frente de oposição na câmara de vereadores de Macapá e como estratégia eleger o presidente da casa para fazer uma forte oposição ao prefeito Dr. Furlan, eleito com mais de 85% dos votos e fazendo história em ser o mais votado proporcionalmente entre as capitais do país. A estratégia desse grupo e tentar travar o máximo possível a gestão municipal com objetivo de desgastar Furlan até às eleições de 2026. Poderam até criar diversas CPI's para tentar incriminar ou até tornar o prefeito Furlan inelegível e ficar de fora da disputa ao governo do estado... O governador do estado está conversando com vários vereadores, oferecendo espaços no GEA, o jogo político está sendo pesado e em breve a política local terá novos acontecimentos... veremos!

COMPRAS DE VOTOS: Josiel Alcolumbre foi alvo de operação da polícia federal por suspeita de crime eleitoral

Imagem
Segundo PF, eleitores eram atraídos a um consultório de fachada para receber dinheiro em troca de votos para Josiel, candidato a vereador em Macapá. Durante a operação, foram apreendidos R$ 5 mil em dinheiro, materiais de campanha e uma lista com nomes de mais de 100 eleitores, encontrados em um carro de uma pessoa que estava no local. A operação foi realizada em conjunto com o Ministério Público Eleitoral. Josiel é candidato a vereador preferido do governador do estado, Clécio, mas também é primeiro suplente de Davi Alcolumbre na atual legislatura no Senado. Ele também é presidente licenciado do Sebrae no Amapá. Em nota, a assessoria do candidato negou que ele tenha sido alvo de busca e apreensão, afirmando que o comitê eleitoral passou por fiscalização, assim como “dezenas de comitês eleitorais de vereadores em Macapá.” fonte completa: https://noticias.r7.com/brasilia/irmao-de-davi-alcolumbre-e-alvo-da-pf-em-investigacao-sobre-compra-de-votos-no-amapa-01102024/